SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 30 de abril de 2011

Para Curar

Para Curar

Para curar é necessário transcender o pensamento. Embora a meditação comece com a contemplação da verdade, deve, antes de se cumprir a cura, subir ao mais alto do reino da consciência silenciosa.

No começo de uma meditação de cura, uma passagem da verdade como "doravante não reconheceremos o homem pela carne" pode estar no pensamento.
Após se repetir diversas vezes, ou após nós a repetirmos conscientemente, o pensamento se esvai na medida em que perdemos o significado da frase; doravante não reconheceremos o homem pela boa ou pela má carne; não o reconheceremos como doente ou sadio, rico ou pobre; doravante reconheceremos só Deus, sob as aparências de indivíduo humano espiritual.
Este é o segredo do Caminho Infinito, e este é o segredo da cura: "Doravante não reconheceremos o homem pela carne", nem mesmo pela carne saudável. Doravante não reconheceremos homem pela sua riqueza — pequena ou grande: reconheceremos apenas Deus como Pai e Deus como Filho, o Cristo, à imagem e semelhança de Deus.
Doravante reconheceremos apenas Deus como constituinte do homem; a substância, a vida, a Alma do homem, a saúde, a riqueza e o lugar de morada do homem. Doravante reconheceremos só a Deus, e não ao homem.
Percebemos agora que o homem não é carne, mas consciência, tendo só qualidades espirituais. Discernimos que aí está o Princípio criativo que produz sua própria imagem e semelhança, e que esse Princípio criativo é também o princípio de sustentação da vida. E assim a sua criação deve necessariamente ser da sua própria essência
— Vida, Amor, Espírito, Alma. Tal é a verdadeira natureza do homem "Doravante não reconheceremos o homem pela carne." E como, pois, o reconheceremos? Como um filho de Deus, sua verdadeira identidade.
Joel S. Goldsmith
O Trovejar do Silêncio (ed. Martin Claret) Pag.92  (Publicado em Boletim Sinais)

Um comentário:

  1. Joel S. Goldsmith foi um grande homem, um grande
    místico e um grande curador.
    Ele tem um livro autobiográfico que vale a pena
    ler.Com certeza, informações sobre o título deste
    livro podem ser encontradas no Google.
    Boa leitura!
    Paz e Bem

    ResponderExcluir