SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

terça-feira, 17 de maio de 2011

Afirmações para cuidar do corpo e da mente

As afirmações abaixo são do livro "Mude a sua mente e transforme a sua vida", de Gerald G. Jampolsky (Jerry) e Diane V. Cirincione, respectivamente o criador do CCA e sua esposa. 
Neste livro, Dr. Jerry conta que os conceitos da "Cura das Atitudes foram inspirados no clássico da espiritualidade contemporânea: "Um Curso em Milagres"
A maioria dos livros escritos por Dr. Jerry Jampolsky encontra-se esgotada. Contudo, alguns títulos podem ser encontrados
nos chamados "sebos".
Existe um site que congrega centenas de sebos no país: "www.estantevirtual.com.br". Foi lá que eu achei os livros do fundador do CCA. Por isso, recomendo!


1- Verei meu corpo como um amigo e não como um inimigo.
2- Lembrarei que minha mente controla meu corpo, e não o oposto.
3- Escolho não agredir meu corpo com quaisquer pensamentos de condenação a mim mesmo ou aos outros.
4- Eu me lembrarei que a essência do meu ser é o espírito e que minha vida não se limita à realidade do meu corpo.
5- Hoje eu me concentrarei no amor que dou aos outros e não no que penso a respeito do corpo deles.
6- Hoje eu me esforçarei ao máximo para amar meu corpo assim como ele é.
7- Hoje eu serei mais aberto aos meios de trazer mais harmonia entre a minha mente, o meu espírito e o meu 
corpo.

Um comentário:

  1. oi! primeiramente lhes felicito pelo blog. gostaria de sabe como posso fazer, ou melhor, qual o procedimento para podermos fundar um nucleo do 'cca' aqui no extremo sul da bahia. meu email é: ari_santospassos@yahoo.com.br

    ari passos

    ResponderExcluir