SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Perdão: o caminho da Paz Interior


"Esta é a verdadeira satisfação na vida: ser usado para um objetivo que você mesmo reconhece como poderoso. Ser a força da natureza, em vez de um pequeno e tolo torrão de aflições e ressentimentos, reclamando que o mundo não se dedica a fazê-lo feliz. Na minha opinião, minha vida pertence a toda a comunidade e enquanto eu viver, é meu privilégio fazer por ela tudo o que eu puder."
                                                            George Bernard Shaw


Não são as pessoas ou as circunstâncias que causam os nossos conflitos, e sim os nossos próprios pensamentos e emoções, traduzidos em atitudes negativas em relação às pessoas e às circunstâncias.
Somos responsáveis por nossos pensamentos e por qualquer tipo de sentimento que experimentamos.
Ao encorajarmos a nós mesmos e aos outros a reexaminar nossos relacionamentos sob uma nova luz, trazemos nossas emoções para o momento presente, liberando julgamentos e mágoas do passado.
Este é o caminho para a paz interior.


(texto abaixo escrito e enviado por Ada Stella,facilitadora do CCA em Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário