SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CCA em 12 pequenas lições



1. A essência do nosso ser é Amor.
Somos centelhas do nosso Criador,  que é puro Amor. Essa centelha é nossa essência. Portanto, também somos puro Amor. As emoções e atitudes negativas bloqueiam nossa consciência sobre a presença do Amor dentro de nós e dos outros. O processo do CCA nos leva com gentileza,,mas com muita profundidade, a redescobrir nossa essência. Ao longo do estudo e da vivência dos 12 princípios é feita uma verdadeira reprogramação mental.
2. Saúde é Paz Interior. Curar é abandonar o medo.
Existem apenas duas emoções: o Amor e o Medo. O medo e suas inúmeras formas de expressão  - raiva, culpa, ciúme, conflito, dúvida, insegurança, mágoa - é o grande obstáculo à Paz Interior. O CCA cura nossa mente amedrontada. Aos poucos, voltamos a ter uma mente quieta e com pensamentos amorosos. Assim é a Paz Interior: uma mente quieta. E assim é a nossa cura: uma mente liberta do medo, preenchida pela Paz Interior.
3. Dar  e receber são a mesma coisa.
Nós estamos dando e recebendo o tempo todo, quer estejamos conscientes disso ou não. Damos nossos pensamentos, nossos sentimentos e as ações que realizamos. Se nossos pensamentos, sentimentos e ações são amorosos,positivos, estamos dando e recebendo Amor. Se são cheios de negatividade, inveja, raiva, é isso que recebemos de volta.
4.Podemos nos desprender do passado e do futuro.
Abandonar o passado e o futuro significa estar totalmente aberto ao presente, que é o AGORA. Sempre quando estamos reagindo, ao invés de agindo, estamos trazendo as experiências do passado, ou seja, as percepções de nossas experiências do passado, para o presente. Então, vivemos eternamente um passado cheio de medo, ao invés de vivenciar apenas o Agora e todas as suas possibilidades.
5. O agora é o único tempo que existe e cada instante é para nos doarmos.
 Nossa Paz interior e nossa Força interior só podem ser encontradas no momento presente. Deus pode ter falado conosco ontem, mas se estávamos desconectados do Agora, não O ouvimos.
 Deus nos dá a orientação na eternidade do momento presente.
6.Podemos aprender a amar a nós mesmos e aos outros perdoando ao invés de julgando.
 O primeiro passo para liberar pensamentos de crítica ou julgamento é reconhecê-los e observá-los. A partir daí, vamos transformando esses pensamentos negativos em pensamentos de Amor e de Perdão, buscando ver apenas as qualidades das pessoas, e não os erros. Mas o processo de perdão começa conosco, quando aprendemos a não mais nos julgar, mas a nos Amar e Perdoar.
7.Podemos nos transformar em pessoas que vêem o amor e o que une em lugar de pessoas de vêem o erro e o que desune.
Os erros que vemos nos outros espelham os erros que vemos em nós mesmos. Esta é a lei da projeção. Da mesma forma, o amor que vemos nos outros
espelha o amor que conhecemos dentro de nós.
8.Podemos escolher nos direcionar para a Paz Interior, independente do que está acontecendo no exterior.
Ter Paz Interior é o nosso primeiro objetivo na Terra. É também o grande objetivo do processo da Cura das Atitudes. Ao longo do estudo e vivência dos 12 princípios, alcançamos,
gradativamente esse objetivo.Para uns, a cura chega mais depressa.Outros demoram mais. Mas com certeza, em algum momento, todos alcançaremos essa meta abençoada.
9.Somos alunos e professores uns dos outros.
Cada encontro, não importa com quem ou o quê, é uma oportunidade de aprendizado. Estamos sempre ensinando e aprendendo e somos nós que decidimos o que queremos
aprender e o que queremos ensinar.
10.Podemos nos concentrar  na totalidade da vida e não nos seus fragmentos.
 Fragmentos são apegos. Apegar-se é guardar aquela memória de um acontecimento que nos magoou, ou de palavras que nos feriram, enfim, guardar memórias de fatos
que nos levaram a ter pensamentos, sentimentos e ações centrados no Medo. Somente poderemos ver  e viver a maravilhosa totalidade e plenitude da vida quando liberarmos esses apegos.
11. Sendo o Amor eterno, não existe razão para temer a dor e a morte.
 Nós temos um corpo, mas não somos apenas este corpo. Somos nossa essência, que é puro Amor, portanto eterna, imutável, infinita. Ver a dor e a morte sob esta nova ótica nos leva a viver totalmente na nossa essência.
12. Podemos sempre ver a nós mesmos e aos outros como seres que ou oferecem amor ou suplicam ajuda.
A prática desse princípio traz significado e propósito para cada encontro entre seres humanos. Traz igualmente significado e propósito para nossa vida!

Um comentário: